O AquaValor – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água e o Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães assinaram ontem, dia 18 de maio, o protocolo de parceria que irá permitir a implementação da Formação em Contexto de Trabalho (FCT), dos alunos do Agrupamento, nas instalações do AquaValor.

O presente protocolo de cooperação é de âmbito educativo e formativo, com vista a valorizar, dignificar e estruturar a Educação e Formação Profissionais (EFP) e por tal, permitirá aos alunos do Curso Profissional de Técnico de Análise Laboratorial, do Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães, usufruírem das instalações do AquaValor e da adequada formação em contexto de trabalho.

Esta experiência pressupõe um conjunto de atividades profissionais desenvolvidas pelo aluno, sob coordenação e acompanhamento do agrupamento de escolas, que visam a aquisição e desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para o perfil de desempenho à saída do curso.

Prevê-se que a FCT decorra por um período de 140 horas, a iniciar a 28 de junho de 2021 e terminar a 23 de julho de 2021.