Diploma conferido

Diploma de Técnico Superior Profissional em Gestão Agrícola

 

Nível da qualificação

Nível 5 do EQF. Nível 5 do ISCED 2011.

 

Requisitos de Acesso

Podem candidatar-se à inscrição num CTeSP: os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março; os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

 

Perfil

O  Técnico Superior em Gestão Agrícola é um profissional qualificado capaz de planificar as atividades agrárias e a gestão da exploração agrícola, maximizando o uso das ferramentas e o potencial dos processos de produção.
Será igualmente capaz de desenvolver políticas de crescimento da atividade e dinamização do negócio agrícola, no respeito pelo meio-ambiente, higiene e segurança alimentar e de ordenamento do território.

 

Regime de estudos

Tempo inteiro.

 

Diretor de Curso

Director curso: Maria Isabel Barreiro Ribeiro

 

Para mais informações sobre o CTeSP em GestãoAAgrícola por favor aceda ao seguinte link: CTeSP Gestão Agrícola – AquaValor