Catarina Gonçalves

Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Atualmente exerce a função de Técnica de Investigação na AquaValor e de Professora assistente convidada no Instituto Politécnico de Bragança. Desenvolveu, no âmbito da sua tese de Mestrado, um sistema de gestão da produção eólica, reduzindo a intermitência da geração do recurso, aumentando o impacto económico do mesmo e a consequente redução da procura de sistemas geração de energia não-renováveis.

Durante o seu curto percurso profissional anterior ao AquaValor esteve envolvida com empresas do sector industrial, nomeadamente da área de energia, envolvendo montagens elétricas, projetos elétricos e dimensionamentos de sistemas de produção de energia de emergência e de cogeração.

No AquaValor, desenvolve ações de I&D na áreas dos Sistemas de Informação e Plataformas Digitais, com foco específico na componente das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica no apoio à transição digital.

 

 

Principais Competências

  • Avaliação do nível de maturidade digital das organizações
  • Aferição dos níveis de eficiência energética associados aos processos produtivos das organizações
  • Desenvolvimento de plataformas digitais
  • Criação de reporting dashboards em PowerBI

 

Contact Details

Phone: +351 300 081 996