– TURISMO 4.0 | Ribeira de Pena acolheu a 3ª Ação de Capacitação

  • Home
  • Notícias
  • TURISMO 4.0 | Ribeira de Pena acolheu a 3ª Ação de Capacitação

Decorreu esta segunda-feira, dia 20 de junho, a 3ª ação de capacitação prevista no Projeto Alto Tâmega – Turismo 4.0, com a temática “A Experiência é Tudo!”, no Pena Park Hotel, em Ribeira de Pena.

A sessão teve como objetivos: compreender as novas tendências do Turismo de Experiência e estimular a criatividade e inovação na apresentação dos ativos turísticos, experiências e produtos turísticos.

Como orador convidado marcou presença o representante da Portugal NTN, acompanhado pelas representantes da PENHAS – Consultoria e Eventos. O Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), Ramiro Gonçalves, também esteve presente.

Estas ações têm por objetivo capacitar os operadores turísticos do Alto Tâmega no sentido de os dotar dos conhecimentos técnicos e funcionais necessários para modernizar os seus negócios, adaptarem a oferta turística aos novos desafios do Turismo e sensibilizar para as vantagens inerentes ao estabelecimento de parcerias com os restantes operadores turísticos da Região.

Ainda esta semana, decorrerá a 4ª ação de capacitação, em regime online, a pensar naqueles que possam ter dificuldades de deslocação. Esta terá lugar, no dia 22 de junho (quarta-feira), às 15h00, com a temática “Valorizar a Identidade do Território”.

Para a semana:

  • Dia 27 de junho (segunda-feira), das 9h30 às 12h30, irá realizar-se no Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade, em Boticas, a 5ª ação de capacitação que tem como temática “Cultura de Serviço no Setor Turístico”.

A participação é gratuita, mas sujeita a INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA até sexta-feira (24 de junho) às 17h00, uma vez que a sessão termina com almoço.

  • Dia 29 de junho (quarta-feira) decorrerá a 6ª ação de capacitação em formato online, às 15h00, com a temática “Alto Tâmega Região de Bem-Estar”.

O projeto Alto Tâmega – Turismo 4.0 (NORTE-02-0853-FEDER-037651) é uma iniciativa conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água (AquaValor) e da Associação Empresarial do Corgo (AECorgo).


Cofinanciado por:

Partilhar:
Back to top