Presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha, e da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. (AD&C), Nuno Santos, deslocaram-se a Chaves, no passado dia 30 de junho, para uma visita guiada às Instalações do Aquavalor.

A visita às instalações foi guiada pelos diretores executivos do Aquavalor, Ramiro Gonçalves (CIMAT) e Maria José Alves (IPB) onde fizeram uma apresentação dos laboratórios, dos recursos humanos altamente qualificados, das investigações/estudos que se encontram a desenvolver, da evolução que a entidade teve até ao momento e dos planos que têm para o futuro.

Os presidentes congratularam os representantes do Aquavalor pelas instalações e trabalho desenvolvido e mostraram-se disponíveis ajudar, pois acreditam nas mais valias que este projeto trará para a região e para o país.

De recordar que o Aquavalor foi recentemente reconhecido como Laboratório Colaborativo (CoLAB) especializado na área temática da Água, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), passando assim a fazer parte de um grupo restrito de instituições de investigação e transferência de tecnologia a nível nacional a quem foi atribuído o referido título.